Futebol
No encontro entre os dois últimos campeões da Libertadores, times se elogiam
Neymar marcou três gols contra o Inter, em jogo válido pela Libertadores (Ricardo Saibun/Agif/Folhapress) "Tenho certeza que esse problema faz parte do passado e cada um vai procurar realizar o seu trabalho da melhor forma possível", disse Neymar sobre o reencontro com o árbitro que o processou
Embora uma vitória praticamente classifique o Internacional à próxima fase, o técnico Dorival Júnior deve escalar um time com forte poder de marcação no meio-campo, para impedir que o habilidoso conjunto santista tenha liberdade. Assim como no jogo da Vila Belmiro, vencido pelos alvinegros, a tendência é que o Inter tenha três volantes: Elton, Bolatti e Tinga, que deve aproximar-se de Dátolo e Dagoberto na hora de armar jogadas.Além da qualidade do Santos, outro motivo para que Dorival opte por uma equipe mais robusta no meio-campo são as ausências de peças importantes no seu esquema tático. Dos titulares no meio, só Tinga joga. Guiñazu e D’Alessandro, lesionados, estão fora. Já Oscar, envolvido em um imbróglio jurídico com o São Paulo, não tem data prevista para voltar a atuar.
Tabela de classificação: confira os jogos da primeira fase e a pontuação dos grupos
No Santos, a expectativa para o jogo também é grande. Os santistas sabem que a tarefa de bater o Inter em pleno Beira-Rio não será das mais fáceis. "Tem tudo para ser um duelo fantástico. Em campo, os dois últimos campeões da Libertadores. Esse aspecto, por si só, já nos deixa motivado. A torcida deles vai lotar o estádio, incentivar o Inter e fazer muito barulho, mas estamos acostumados com isso. Será uma típica partida de Libertadores, gostosa de jogar", afirmou o goleiro Rafael. Para esse compromisso, que pode garantir ao Santos um lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores e, de quebra, um passo importante ou até mesmo a conquista definitiva do primeiro lugar na chave, o técnico Muricy Ramalho irá contar com força máxima. Os titulares, que descansaram na última rodada do Campeonato Paulista, estarão todos em campo.
Motivado, o meia Paulo Henrique Ganso espera ter uma grande exibição no Beira-Rio. "O Santos não sabe jogar fechado. Por isso, a gente tem que ir para cima. E esperamos vencer e dificultar as coisas para um grande rival, concorrente ao título, que é o Internacional", afirmou o camisa 10. Já o atacante Neymar, destaque na partida do primeiro turno, quando marcou os três gols da vitória do Santos, minimizou a importância do reencontro com o árbitro Sandro Meira Ricci - ele foi processado pelo juiz, após declarações ofensivas do craque pela atuação de Ricci na derrota santista para o Vitória, no Campeonato Brasileiro de 2010. O árbitro ganhou a ação judicial e recebeu uma indenização de Neymar em razão disso. "Nós somos profissionais. Tenho certeza que esse problema faz parte do passado e cada um vai procurar realizar o seu trabalho da melhor forma possível."
(Com agência Gazeta Press)
Fonte: Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário