quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ministério autoriza uso da Força Nacional em ações do Ibama no PA

Decisão do ministro da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União.
Agentes do órgão ambiental sofreram emboscada no fim de março.

O Ministério da Justiça autorizou formalmente o uso da Força Nacional de Segurança Pública no apoio às ações contra o desmatamento no Pará, mais especificamente nos municípios de Novo Progresso e Altamira, no sudoeste do estado.
No dia 28 de março, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes (ICMBio) foram emboscados em Cachoeira da Serra, distrito de Novo Progresso.
A confirmação de que a Força Nacional dará apoio aos agentes dos órgãos ambientais foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25). Segundo o texto, a decisão levou em consideração um pedido da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que expressou a “vulnerabilidade” dos agentes do Ibama e do ICMBio na região.
A princípio, o apoio das forças acontecerá ao longo de três meses, mas o prazo pode ser prolongado, se necessário.
Trator apreendido em operação do Ibama realizada no Sudoeste do Pará. Força Nacional e Polícia Federal vão reforçar segurança de agentes após emboscada (Foto: Nelson Feitosa/Ibama)Trator apreendido em operação do Ibama realizada no Sudoeste do Pará (Foto: Nelson Feitosa/Ibama)
 
Fonte G1 Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário