quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vasco consegue a liberação de Sandro Silva

  • Ex-jogador do Málaga assinou com o clube por três anos
  • Volante e o lateral peruano Yotún, no entanto, só podem estrear na Taça Rio


  • 
Gaúcho no treino do Vasco. Treinador começa a contar com mais opções no elenco, como o volante Sandro Silva
Foto: Jorge William / O Globo
    Gaúcho no treino do Vasco. Treinador começa a contar com mais opções no elenco, como o volante Sandro SilvaJorge William / O Globo
    RIO - Aos poucos, o técnico Gaúcho consegue ter todas as opções disponíveis no elenco do Vasco. Nesta terça-feira, enquanto comandava o treino da equipe em São Januário, o treinador recebeu algumas boas notícias. Uma delas é a liberação do volante Sandro Silva, que finalmente conseguiu a sua liberação do Málaga, da Espanha, e assinou contrato de três anos com o clube.
    Sandro Silva, no entanto, só poderá jogar na Taça Rio, pois ainda não foi inscrito no Campeonato Estadual. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Yotún, que voltou do amistoso que disputou com a seleção peruana e treinou normalmente nesta quarta-feira.
    O Vasco conseguiu a liberação do volante depois de uma longa negociação entre Sandro Silva e o Málaga. O jogador chegou a viajar para a Espanha para convencer os dirigentes do clube, que queriam uma compensação financeira depois que o Cruzeiro o repassou para o clube carioca. Sandro estava emprestado para o time mineiro, mas ainda tinha contrato com a equipe espanhola até o meio do ano.

    O Vasco não tinha dinheiro para dar ao Málaga, mas na conversa com os dirigentes espanhóis o jogador conseguiu a sua liberação com a antecipação do fim do contrato. Assim, ele agora pertence ao Vasco. Sandro já vinha treinando normalmente desde a pré-temporada em Pinheiral e chegou a ser oficialmente apresentado em uma entrevista que contou com a participação do diretor René Simões.
    Além da notícia da liberação do volante, Gaúcho também contou com a participação de Leonardo e Elsinho no treino desta quarta-feira. O atacante não treinava desde a semana passada por causa de dores na panturrilha. Já o lateral-direito não treinava desde a pré-temporada, quando sofreu uma lesão por estresse na tíbia da perna esquerda. Ele pode fazer sua estreia no domingo, contra o Audax.
    Além deles, o volante Fellipe Bastos também treina normalmente. Depois que a negociação com o Internacional não avançou, o jogador enfrentou o Fluminense e deve ser mais utilizado pelo treinador nos jogos do time.
    Em terceiro lugar no grupo A com 10 pontos, o Vasco precisa vencer os dois jogos que restam e torcer por tropeços de Madureira (11 pontos) ou Botafogo (14) para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara.


    Veja também

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário