segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cedae diz que pode faltar água no Rio e na Baixada Fluminense

  • Moradores devem economizar água nas próximas 72h. Corte de energia da Light à estação de tratamento do Guandu teria interrompido fornecimento
  • Caso será comunicado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
  • Cortes de energia aconteceram na sexta, no sábado e no domingo


  • RIO - Depois de quatro interrupções no fornecimento de energia elétrica à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, responsável pelo abastecimento de água de toda a cidade do Rio de Janeiro e de 85% da Baixada Fluminense, a Cedae pede aos moradores dessas regiões que economizem água até a noite de quarta-feira, pois pode haver desabastecimento. Segundo a Cedae, a primeira interrupção aconteceu às 22h55m de sexta-feira; a segunda, à 1h de sábado; a terceira, às 23h01m de sábado; e a última, às 22h50m de domingo. A normalização da distribuição de água pode levar até 72h.
    O presidente da Cedae, Wagner Victer, informou que a direção da companhia voltará a levar este assunto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para que providências sejam tomadas.
    “Em dezembro de 2012, a Cedae também sofreu diversas vezes com interrupções no fornecimento de energia e, na ocasião, levamos o assunto à direção da Light, questionando as razões da sequência de interrupções. Agora, como o assunto é recorrente, a direção da Cedae voltará a encaminhar o assunto à Aneel”, afirmou Victer, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira.
    A Light ficou de apresentar à Cedae, ao longo da semana, um plano para que tais problemas não voltem a acontecer. A Cedae montará esquema especial de atendimento a consumidores especiais, como hospitais.

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário