terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Maracanã será administrado por parceria público-privada

Rio - Nesta segunda-feira, mais uma novidade sobre a administração veio à tona. O governador do Rio decidiu realizar uma parceria público-privada para administrar o grande estádio carioca, processo antes definido como concessão. A decisão de Sérgio Cabral foi publicada nesta manhã no Diário Oficial, onde consta também a integração de uma comissão para supervisionar o processo de concessão da arena.
Foto: Divulgação
Estádio segue passando por reformas | Foto: Divulgação
Para a comissão, um trio de dirigentes estará no comando da supervisão. Luiz Roberto Silveira Leite será o presidente, Ângela Crespo ocupará o cargo de primeira secretária e Sandra Vigné Lo Fiego será a representante da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Em outubro de 2012, uma minuta do edital havia sido publicada no Diário, prevendo um pagamento mínimo de R$ 7 milhões por ano do novo administrador ao Governo do Estado, mas um novo documento deve ser lançado ainda nesta semana, já no novo formato.

Com obras ainda em realização, o Maracanã vem recebendo a instalação de sua nova lona de cobertura, e já começa a ver os novos assentos sendo colocados. A reforma se encontra com 87% de conclusão.
Anúncio com data marcada
Outra novidade no caso é a divulgação na nova administração do Maracanã. No dia 11 de abril, os envelopes comas propostas serão abertos no auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual, às 10h. Na ocasião, o Governo irá anunciar os projetos e deverá definir o próximo gestor do estádio.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário