sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Informe do Dia: Cerco aos ônibus

Rio - A Prefeitura do Rio quer impedir, até 2016, a chegada de ônibus intermunicipais no Centro da cidade. A proposta, que ainda está em estudo e será implementada gradativamente, é que passageiros de outros municípios sejam absorvidos em terminais de integração construídos na Avenida Brasil.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, a circulação de passageiros no Centro ficará a cargo do Veículo Leve sobre Trilhos, sistema de bondes, e do BRT Transbrasil, corredor expresso que ligará a Baixada à área central da cidade.
A saída é a baía

Com a redução do fluxo de ônibus no Centro, muita gente terá que apostar nos serviços da CCR Barcas, que ainda têm muito a melhorar. A restrição é para desafogar o trânsito na região a partir da construção do Porto Maravilha e da demolição da Perimetral.
Foi em reunião

O assunto foi discutido nesta quinta-feira em reunião do Governo do Estado com a prefeitura. “Fomos convidados para apresentar nosso planejamento viário para Centro até 2016”, ressaltou o secretário de Transportes da cidade, Carlos Roberto Osório.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário