sábado, 16 de abril de 2016

Sem dinheiro para pagar o aluguel, aposentada do estado vai morar com filho


A aposentada Regina Celi Vieira, de 70 anos, está de malas prontas. Três anos após realizar o sonho de morar em Copacabana, num modesto quarto-e-sala de 30 metros quadrados, ela se viu obrigada a entregar o apartamento esta semana. Regina já vinha atrasando o aluguel desde o início do ano, quando o governo do Estado do Rio mudou o calendário de pagamento dos servidores. Agora, a situação chegou ao limite. Por ganhar mais de R$ 2 mil líquidos, Regina não vai receber salário este mês. A solução é pedir abrigo na casa do filho, na Urca.
— Dediquei 36 anos da minha vida ao estado, e agora estou me sentindo jogada no lixo. Sou viúva, não tenho outra fonte de renda. De onde o governo espera que eu tire dinheiro para comprar comida? — indaga Regina, que atuou no Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
A pergunta não é retórica. A aposentada não sabe como conseguirá viver até o dia 12 de maio, data limite estipulada pelo governo para pagar os salários. Além de ter a conta no negativo e uma pilha de contas atrasadas, Regina não pode mais pegar empréstimo, pois tem seis consignados.
— Ontem (quinta-feira) minhas amigas me deram R$ 100 para eu poder fazer as minhas refeições — conta ela.

Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário