quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aposentados e Pensionistas do estado do Rio de Janeiro, só recebem salário referente março, em 12 de maio! Situação “Absurda.”

REAÇÃO IMEDIATA
Assim que o Blog da Coluna do Servidor, (http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor) noticiou com exclusividade que parte dos aposentados e pensionistas receberia só em maio, a reação foi instantânea. Centenas de comentários demonstraram a revolta e a preocupação em como será possível honrar com pagamentos neste mês. Há temor inclusive de onde tirar dinheiro para comprar comida para a família, segundo relatos. De fato, é um problema grave que todos os segurados do Rioprevidência atingidos pela crise terão que enfrentar nas próximas semanas.

O Movimento de Lutas dos Trabalhadores da Segurança Pública, Familiares e Pensionistas convocou ontem todos os policiais de folga e os inativos e pensionistas para acampar por tempo indeterminado, a partir de hoje, nas escadarias da Alerj até que o pagamento seja normalizado. Aposentados e pensionistas do Corpo de Bombeiros prometem tomar o Quartel Central na próxima sexta-feira.
SITUAÇÃO “ABSURDA”
Presidente da União dos Professores Públicos no Estado-Sindicato (Uppes), Teresinha Oliveira reclamou que a situação é “absurda”: “Em todos esses anos de Magistério, nunca tivemos um momento como este. Como esses professores aposentados vão pagar suas contas? Como vão se manter sem seus salários?”.
AÇÃO CONJUNTA
Presidente da Associação de Praças da PM e do Corpo de Bombeiros (Aspra), Vanderlei Ribeiro informou que vai procurar as demais entidades representantes de PM e Bombeiros para ingressar com ação coletiva. Mas se ninguém quiser, disse que a Aspra entrará com pedido de inconstitucionalidade do atraso de pagamento.
MAIS UM “DESMANDO”
Já a diretora do Sindsprev-RJ, Clara Fonseca declarou que o não pagamento de aposentados e pensionistas é mais um “desmando” do governo. “Muitos dependem de medicamentos e por causa da crise até sustentam quem está desempregado. É um absurdo fazer isso com quem trabalhou toda uma vida”.
Comments

Iracy Campos Filho · 
Infelizmente pata minha família,o meu caso só resolve com um disparo na cabeça.Não tenho onde pegar mais empréstimos.


Depois que invadirem o Pró-Cardíaco e incendiarem o "Pezão Ladrão" não reclamem...

Para fazer OLIMPIADAS para TURISTAS tem dinheiro para Metro tem dinheiro este é um lugar chamado Brasil

Preocupa não qdo chegar em maio ele vai falar q não tem dinheiro outra vez.pagar 2 meses????? Deve ficar para 2017 pq aí mtos já morreram e grana sobra para a maletinha deles
ISSO É CRIME. Mas entrando na justiça.. Nada adianta.. Pq ele não cumpre..como aconteceu.. Volta do calendário.. Reajustes. Estipulado pena de milhões.. A QUEM ele obedeceu ?? O JURÍDICO que sequer mudou o CALENDÁRIO e paga certinho.. Logo justiça cumprir sentença q ng vai dar.isso ele nem tá aí.
O que eles pretendem é determinar os Ativos e pensionistas. Pq não trabalham mais e nem fazem greve..
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário