segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ao lado de vítimas de desabamento, futebol segue normalmente

                                                      Foto  Felipe Dana
Uma partida de futebol em meio aos corpos de duas das vítimas do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio, na quinta-feira (21), deixou a internet horrorizada. O principal grito foi o de insensíveis.
Triste cena na praia de hoje - pelo menos 2 mortos... revoltante acontecer isso meses depois da inauguraçao de uma ciclovia que tinha tudo pra dar certo.. muito triste
ESCLARECIMENTO: Infelizmente a cena é real. São as vitimas do desabamento da recém inaugurada ciclovia, parte do legado Olímpico Rio 2016.
Os bombeiros e policiais isolaram as vitimas um tempo depois dessa foto ser feita, foi feita perícia no mesmo local e eles foram retirados posteriormente.
A cena é forte, chocante, conheço pessoas próximas as vitimas - mas aos que acham um absurdo postar uma foto dessas, pensem se o absurdo esta na fotografia ou no fato de uma ciclovia recém inaugurada desabar matando inocentes? Mesmo se as obras aguentassem a ressaca, não deveria haver controle de passagem para evitar que pessoas sejam levadas pelas ondas? Vale a pena realizar essas obras as pressas? E quanto as pessoas ao redor, a fotografia esta ai para a reflexão da nossa indiferença em relação a tudo isso... as vezes a resposta é mais complexa do que uma "simples" indiferença. Registrei o que vi, não tenho as repostas.
Sera que devemos esconder a realidade para tentar esquecer mais rápido dela?
Fonte:  Felipe Dana

Nenhum comentário:

Postar um comentário