quinta-feira, 14 de abril de 2016

Manifestantes invadem a Secretaria de Fazenda

Profissionais reivindicam falar o secretário Júlio Bueno


Manifestantes invadem a Secretaria de Fazenda, no Centro do Rio
Foto: Reprodução Facebook do Sepe

Rio - Profissionais aposentados invadiram, na tarde desta terça-feira, o prédio da Secretária de Fazenda, no Centro do Rio. Os manifestantes reivindicam falar com o secretário Júlio Bueno para entregar um documento contra o atraso no pagamento de seus salários. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), eles estão sendo recebidos pelo chefe de Gabinete da pasta, Julio Mirilli.
Houve um princípio de confusão na ocupação, quando professores foram atingidos por gás de pimenta usado seguranças do local. Procurada, a Polícia Militar confirmou a ocorrência.
Mais cedo, os servidores votaram pela continuidade da greve em assembleia realizada na quadra da Escola de Samba Sâo Clemente. Ao final da reunião, os profissionais de educação das escolas estaduais — que estão de greve desde o dia 2 de março — também foram para o prédio da Secretaria de Fazenda apoiar os demais colegas.
Uma nova assembléia está marcada para o dia 19 deste mês, a partir das 10h, em local a confirmar. Após a reunião, um ato será feito na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), às 14h.
Fonte: O Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário