terça-feira, 19 de abril de 2016

Rioprevidência e PGE são notificados e prazo de 24 horas para pagar inativos começa


Dornelles terá de pagar servidores
Dornelles terá de pagar servidores Foto: Agncia O Globo
No início da tarde desta terça-feira, o presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa, e a Procuradoria-Geral do Estado foram notificados da ação popular de autoria da Defensoria Pública do Estado e que cobra o pagamento imediato dos 137 mil aposentados e pensionistas que ainda não receberam seus benefícios de março. De acordo com a liminar favorável à Defensoria, o governo tem 24 horas para quitar a pendências com os inativos. Caso contrário, está previsto o sequestro de mais de R$ 1 bilhão das contas do governo e da Secretaria de Fazenda.
Os defensores que assinam a ação fizeram plantão no prédio da Procuradoria-Geral. O grupo aguardou a chegada do oficial de justiça responsável pela intimação, o que aconteceu por volta das 16h. Antes, o presidente do Rioprevidência já tinha recebido sua notificação.
A PGE informou que vai começar a analisar o caso, e não adiantou se vai questioná-lo na Justiça. Do governo, a informação é de caixa vazio. Hoje, não há o valor necessário para pagar os 137 mil inativos que ainda não receberam.
A Defensoria aguarda uma posição do governo nas próximas horas sobre a ação. Caso não tenha retorno, vai acompanhar o procedimento de arresto das contas do Estado nesta quarta-feira.
Membros de sindicatos da policia civil e da associação dos policiais militares
Membros de sindicatos da policia civil e da associação dos policiais militares Foto: Sinpol/Divulgação
Membros de algumas categorias acompanharam as intimações. Líderes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e da Associação dos Oficiais Militares Estaduais estiveram no Rioprevidência.

Fonte: Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário