segunda-feira, 18 de abril de 2016

RJ paga a segunda parcela do 13º dos servidores nesta segunda-feira

Valor será pago com correção de 1,93% — índice superior à inflação mensal.
Anúncio do pagamento foi dado na terça-feira (12) por Francisco Dornelles.

Veja o vídeo:


O governo do estado do Rio de Janeiro termina de pagar nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do 13º salário dos servidores. Segundo a assessoria do Palácio Guanabara, o valor será pago com correção de 1,93% — índice superior à inflação mensal.
O anúncio do pagamento foi dado na terça-feira (12), mesmo dia em que o governador em exercício Francisco Dornellles disse que não pagaria os salários do mês de março dos 137 mil aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 2 mil. O salário deste grupo deve ser pago no dia 12 de maio.
LimiNa sexta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal concedeu ao governo do Rio uma liminar em resposta ao mandado de segurança impetrado pelo estado, autorizando que o pagamento da dívida com a União seja corrigida por juros simples e não mais por juros compostos. O objetivo é reduzir o saldo devedor da dívida, além de realizar o pagamento das parcelas em valores menores do que os exigidos pela União, sem sofrer as sanções legais, em especial a retenção de repasses federais.
Ao conceder decisão favorável ao Rio, o STF dá continuidade aos pareceres também favoráveis já concedidos a estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.nar do STF
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário