segunda-feira, 18 de abril de 2016

O QUE ESTIMULA A CORRUPÇÃO




O que estimula a corrupção no Brasil é a impunidade, coisa que os políticos sabem bem. O Poder Judiciário, demora a julgar os crimes de corrupção e nos raros casos de condenação, a Justiça perdoa, abranda a pena.
O presidente da Câmara é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). Até o presente momento está impune, sem ter seu mandato cassado pelos deputados, o presidente da câmara dos deputados deveria ser suspenso pelo Conselho de Ética (Mas que ética tem os deputados?), o Supremo, não atende ao pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) que defende que o presidente da câmara seja afastado.
O presidente da Câmara dos Deputados denunciado no Supremo Tribunal Federal, sem nenhuma condição política de liderar qualquer investigação contra quem quer que seja, comanda o impeachment.
O vice-presidente Michel Temer, que deve assumir a presidência da República caso o Senado confirme a decisão da Câmara é citado como beneficiário nos escândalos de corrupção investigados na Lava Jato.
“O vice-presidente da República, Michel Temer assinou no exercício da Presidência entre novembro de 2014 e julho de 2015, sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões a mesma prática adotada pela presidente Dilma Rousseff e que consta agora no pedido de impeachment”
O presidente da câmara réu no STF por corrupção, será o Vice-Presidente da República e assumiria a presidência caso o Michel Temer se afaste por motivo de viagem.
Num país que tem vários deputados investigado e que estão sendo acusados pela Lava Jato de corrupção e lavagem de dinheiro tem um presidente da República afastado sem crime.

Jorge Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário