sexta-feira, 15 de abril de 2016

Grupo protesta pelo pagamento dos aposentados e pensionistas no RJ

Governo do estado já enfrenta uma batalha nos tribunais.
Prédio da Secretaria Estadual de Fazenda foi ocupado.

Veja o Video

O centro do Rio de Janeiro viveu um dia de protestos. Um grupo marchou contra o atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas do estado e representantes do Sindicato dos Profissionais de Educação ocuparam o prédio da Secretaria Estadual de Fazenda.
Um grupo de manifestantes ocupou a portaria do prédio. O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação afirma que cerca de 50 pessoas ligadas ao movimento conseguiram entrar no gabinete do secretário Júlio Bueno, que tinha saído para almoçar.
Do lado de fora, o protesto teve servidores de várias categorias. Um grupo saiu da porta da Alerj e foi caminhando pela avenida Presidente Vargas. Os manifestantes exibiam cartazes sobre a situação difícil da saúde pública e dos aposentados e gritavam pedindo ajuda. Eles também mostravam o 'cartão compreensão', uma ironia sobre as dificuldades que servidores da ativa e pensionistas que enfrentam no momento de pagar as contas.
Representantes de várias categorias contaram que o governo do estado já enfrenta uma batalha nos tribunais, com várias ações movidas pelos sindicatos contra o atraso no pagamento dos aposentados.
“Nós ajuizamos ontem uma ação com o objetivo de pedir ao judiciário que determine o pagamento dos proventos e das pensões que é devida pelo governo do estado. Isso é crime de lesa humanidade”, disse Jorge Darze, presidente do Sindicato dos Médicos/RJ.
A Secretaria de Fazenda informou que a porta de vidro do gabinete foi quebrada. Os servidores foram orientados a deixar o prédio. Em nota, o governo disse reconhecer o direito de manifestação dos servidores, mas criticou a ocupação da secretaria.
O Sindicato dos Profissionais de Educação chamou a nota divulgada pelo governo de provocação. Também em nota, o sindicato afirmou ser mentira que tenha havido vandalismo e que haviam senhoras e senhores aposentados no grupo que entrou no prédio.
O sindicato informou que vandalismo é não pagar os salários dos aposentados e que vai manter a ocupação até que um grupo seja recebido pelo secretário.
Fonte:  G1 Globo Hora1      
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário