quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oito manifestantes são detidos em protesto no Centro do Rio

Durante protesto no Centro da cidade, pelo menos oito manifestantes foram detidos pela polícia na noite desta quarta-feira. A manifestação começou em frente à sede do Ministério Público. Os ativistas protestavam contra a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (Ceiv). 
O primeiro manifestante foi detido por estar mascarado. Ele estava vestido com uma fantasia do personagem Batman, e não quis mostrar o rosto nem se identificar. Quatro manifestantes também foram presos por usarem máscaras, o que é proibido por lei estadual.
A lei determina que é "especialmente proibido o uso de máscara ou qualquer outra forma de ocultar o rosto do cidadão com o propósito de impedir-lhe a identificação” em manifestações.
Mais três manifestantes foram detidos por envolvimento em uma briga. A Polícia Militar não informou para qual delegacia os detidos foram levados. Os manifestantes, a maioria integrantes do Black Blocs, se dirigiram  para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde fazem um ato em defesa do uso de máscaras em protestos. O grupo se juntou a professores em greve que estão acampados em frente ao Legislativo.
A frente do prédio foi cercada pela polícia. O protesto é pacífico. Com a manifestação, o trânsito na Avenida Presidente Antônio Carlos, uma das principais vias do Centro, foi bloqueada.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário