quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Justiça do Rio determina corte no salário de professor grevista

A desembargadora Geórgia de Carvalho Lima cassou a liminar concedida ao Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) que impedia o corte de salário e outras penalidades contra os professores da rede municipal em greve. Com isso, quem aderiu à paralisação pode ter os dias descontados. Até o momento, o Sepe não se pronunciou sobre a decisão judicial.

O Tribunal de Justiça também manteve a multa de R$ 300 mil aplicada ao sindicato por dia de falta dos profissionais. A Secretaria de Educação disse que apenas 662 dos 91 mil servidores da rede faltaram ao trabalho. A pasta afirma ainda que já se reuniu cinco vezes com o Sepe desde o início da greve, em 8 de agosto.

A rede estadual exige reajuste salarial de 28%, mas o governo concedeu apenas 8%. Os professores reivindicam ainda que os professores devem trabalhar em apenas uma unidade escolar e um plano de carreira definido.

A prefeitura do Rio informou na segunda-feira (23) que encerrou as negociações com os professores da rede municipal, que retornaram à greve na sexta (20). O prefeito Eduardo Paes (PMDB) tem informado que não haverá mais reuniões com representantes do sindicato.
Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário