sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Manifestações de professores complicam trânsito no Rio

  • Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas chegaram a ser fechadas



  • Após reunião, docentes da rede municipal decidiram retomar greve




  • RIO — Duas manifestações de professores complicam o trânsito no Rio na tarde desta sexta-feira. Depois de decidirem por unanimidade a retomada da greve, professores da rede municipal fizeram uma passeata que saiu da Tijuca e seguiu para a sede da prefeitura, na Cidade Nova. De lá o grupo foi em direção à Cinelândia, interditando a Presidente Vargas no início da tarde. Na Cinelândia, o grupo se encontrou com os professores da rede estadual, que também faziam uma manifestação. Pouco antes das 18h, o grupo se deslocou para a Alerj, ocupando as escadarias do Palácio Tiradentes. Com isso, a Rua Primeiro de Março foi fechada. As avenidas Almirante Barroso e Presidente Antonio Carlos, altura do Tribunal de Justiça, está com a pista lateral fechada. O desvio é feito pela Avenida Marechal Aguinaldo Caiado de Castro.
    As avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, que haviam sido fechadas, foram totalmente liberadas no início da noite, mas apresentam tráfego intenso. Motoristas devem optar pelo Mergulhão da Praça Quinze e Elevado da Perimetral, que apresentam tráfego lento em ambas as direções, assim como a Avenida Francisco Bicalho.

    Os reflexos das manifestações chegaram até a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. Ruas da Tijuca, Praça da Bandeira, além da Avenida Maracanã e Radial Oeste, também ficaram com trânsito lento. Para dar mais fluidez ao trânsito, a prefeitura atrasou a implantação da faixa reversível da Radial Oeste no sentido Zona Norte em 40 minutos. A operação, que começaria às 16h30m, foi iniciada às 17h10m. Mais cedo, a Rua Haddock Lobo e Praça da Bandeira chegaram a ser fechadas.

    Além do engarrafamento, quem tenta deixar o Centro encontra dificuldades para pegar ônibus. Os pontos da Presidente Vargas estão lotados e os veículos, quando passam, não param, porque já estão cheios.

    Para fugir do engarrafamento, quem está na região do Méier ou de Vila Isabel pode seguir pela Rua Visconde de Niterói e pela Rua Francisco Eugênio. Quem sai da Tijuca em direção ao Centro pode seguir pela Rua Haddock Lobo, Largo do Estácio e Rua Frei Caneca.

    Já o motorista que está na Praça da Bandeira pode acessar a Avenida Paulo de Frontin e pegar o retorno para o Largo do Estácio. Os que estão no Rebouças e seguem em direção ao Centro devem seguir pela Paulo de Frontin e pegar o acesso para o Estácio.

    Carro capota na Ponte Rio-Niterói

    Para piorar a vida do motorista nesta sexta-feira, um carro capotou após colidir contra um outro veículo na Ponte Rio-Niterói. O acidente ocorreu na pista que segue em direção à Niterói, altura da Reta do Cais. Uma pessoa foi encaminhada com ferimentos moderados ao Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

    Um outro acidente, também no sentido Niterói, deixou cinco pessoas levemente feridas após três carros colidirem na altura da Grande Reta. De acordo com a concessionária CCR Ponte, as vítimas recusaram atendimento médico. Uma faixa permeneceu interditada no trecho.

    Veja também
    Professores em greve ocupam gabinete do prefeito Eduardo Paes
    Professores da rede municipal decidem retomar greve
    Professores da rede estadual do Rio mantêm paralisação
    Em greve, professores acampam em frente ao prédio da Alerj
    Professores da rede municipal do Rio suspendem a greve
    Justiça do Rio suspende greve de professores
    Sindicato consegue liminar que proíbe estado de cortar ponto de professores grevistas
    Prefeitura dará aumento de até 23% para 15 mil servidores da educação
    Prefeitura diz que fará novo plano de cargos e salários unificado para professores e servidores de apoio
    Greve de professores continua até dia 20 de agosto, pelo menos

    Fonte: Globo.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário