terça-feira, 18 de junho de 2013

Precariedade do transporte público é o reflexo da falta de caráter dos Governantes.




 No Brasil, sede da Copa! Bilhões e bilhões são investidos na copa do Mundo.

As manifestações seqüenciais que se iniciou por causa do aumento das passagens de ônibus, são mais amplas.

O aumento do custo de vida nas cidades-sede, a falta de investimento em saúde e educação provoca uma revolta da população.  

 
Na Segurança:

Bandido solto! Cidadão preso em casa... Os bandidos perderam o medo da Justiça.

Um dos bandidos que atearam fogo na dentista é um menor. Em três anos ele estará nas ruas matando e roubando novamente. Até quando vamos conviver com essa violência?

 
Transporte:

Ônibus velhos e sujos, lotados. Precariedade do transporte público é o reflexo da falta de caráter dos Governantes.

 
Proposta de Emenda á Constituição nº 37:

O projeto conhecido como PEC 37, que deve ser votada na Câmara no próximo dia 26  pretende tirar o poder de investigação criminal dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, modificando a Constituição Brasileira.

Na prática se aprovada a PEC enfraquece o combate á criminalidade organizada e á corrupção.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta terça-feira (18), em debate público sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que torna a investigação criminal exclusiva das polícias Civil e Federal, que a participação ativa do Ministério Público (MP) na investigação criminal é fundamental para proteção dos direitos da sociedade.
“Negar ao Ministério Público a possibilidade de investigar será incapacitar, não a instituição, mas a sociedade brasileira para o exercício pleno do direito à efetividade da tutela penal, notadamente contra a criminalidade de colarinho branco”, destacou Gurgel
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário