quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dilma se reúne com líderes e vice-líderes governistas do Senado

Encontro na tarde de hoje acontece depois de reunião de mais de três horas com presidentes de partidos da base


Dilma se reúne com líderes dos partidos da base aliada no Senado
Foto: André Coelho / O Globo
Dilma se reúne com líderes dos partidos da base aliada no Senado André Coelho / O Globo
BRASÍLIA — A segunda leva de reuniões entre a presidente Dilma Rousseff com os aliados começou às 15h15 desta quinta-feira. Dilma está reunida com líderes e vice-líderes governistas no Senado. Mais cedo, a presidente esteve com presidentes dos partidos governistas e tratou da reforma política. A presidente também vai convocar uma reunião ministerial, que acontecerá neste sábado.
Participam da reunião os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO), Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), Benedito de Lira (PP-AL), Eduardo Amorim (PSC-SE), Eduardo Braga (PMDB-AM), Eduardo Lopes (PRB-RJ), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Gim Argello (PTB-DF), Inácio Arruda (PCdoB-CE), José Pimentel (PT-CE), Sérgio Petecão (PSD-AC), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Walter Pinheiro (PT-BA). Também estão presentes o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o vice Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Está previsto ainda para hoje reunião de Dilma com líderes da Câmara. Na reunião de Dilma hoje de manhã, os presidentes dos dez partidos governistas apoiaram o plebiscito para reforma política. Somente o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), defendeu que seria mais adequado um referendo.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o plebiscito irá “nortear” a reforma. A presidente mandará a mensagem ao Congresso na próxima semana.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário