quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PMs que abandonaram tropa durante protesto estão presos administrativamente

                                         PMs abandonaram cerco á Alerj  Foto Reprodução Extra

Estão presos administrativamente os dois policiais militares do Batalhão de Choque que abandonaram a tropa para se unir a manifestantes, nesta quarta-feira, durante um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Os agentes faziam parte de um cordão de isolamento do Palácio Tiradentes. Em meio ao tumulto em que se transformou a manifestação de servidores contra o pacote de cortes do governo do estado, a dupla decidiu mudar de lado. As identidades dos agentes não foram reveladas.

O Choque foi em direção a Alerj, reprimindo a população que estava desde a altura do Tribunal de Justiça com bombas e jatos d'água. Quando o batalhão chegou em frente à garagem do Menezes Cortes, esses dois policiais, que estavam no front, segurando o escudo, abandonaram o posto e resolveram voltar no sentido contrário, sendo ovacionados pela população — conta o autor do vídeo, Júlio Trindade.
Em um primeiro momento, os ativistas não entenderam o que estava acontecendo, até que um dos policiais explicou a situação. Os manifestantes, então, começaram a ovacionar a dupla. Segundo Júlio, outros manifestantes contaram que, ao desertar, os PMs disseram: "Não queremos mais participar disso".
No vídeo, é possível ver manifestantes dando tapinhas nos militares e elogiando a atitude. "Parabéns, guerreiro", diz um. "Boa, Choque", diz outro. O vídeo foi publicado em uma rede social e obteve milhares de visualizaçõesem poucos minutos
                                                  Fonte: Extra                                                Cafofo Videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário