sexta-feira, 4 de novembro de 2016

GOVERNO CRIMINOSO, COVARDE, DESUMANO E MENTIROSO!

Um breve resumo deste dia tenebroso!
Foram 20 os Projetos de Lei enviados hoje pela dupla Pezão / Dor Nelles para ferrar a população do Estado do Rio de Janeiro. Não só os servidores terão suas vidas totalmente precarizadas, mas toda a população terá aumento de impostos e será prejudicada na sua qualidade de vida. Muitos terão as passagens de transporte aumentadas, além de ter o Bilhete Único praticamente inviabilizado.
Não bastasse o Pacote de Maldades em forma de Projetos, esse governo desastroso ainda lançou uma série de Decretos acabando com o Aluguel Social e com programas de distribuição de renda. Como sempre, penalizando os mais pobres.
Já no corte das secretarias, eles foram além e estão tentando mexer em áreas essenciais para a vida da população, como a Cultura. Com o mentiroso argumento de diminuir despesas- mas que na prática não representa quase nada de economia - eles vão acabar com a Secretaria de Cultura e juntá-la com a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Um absurdo!
Mais absurdo ainda é quando vemos que ele vai manter a Secretaria de Turismo, provavelmente fruto de algum acordo partidário. Nada contra o Turismo, muito pelo contrário, mas não podemos dizer que está no mesmo patamar de importância de política pública do que a Cultura. Mas nesse governo a importância está mesmo na politicagem mais baixa e rasteira e no acordo com aqueles que sempre tiveram privilégios.
Por fim, lamento que o presidente da Alerj já tenha dado declarações de apoio aos projetos. Picciani disse ainda que vai fazer de tudo para votar ainda este ano todas essas maldades. O Presidente do Legislativo Estadual não poderia sair se antecipando assim tecendo juízo de valor sobre projetos que mal tinham sido publicados.
Nosso mandato e toda a bancada do PSOL vão resistir bravamente contra todas essas medidas, e chamamos os outros deputados estaduais de todos os partidos a fazerem o mesmo. Muitos, durante os últimos meses, fizeram discursos dizendo defender os servidores e a população. Vamos ver agora!
Fonte: Eliomar Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário