segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Governo do Rio pode antecipar pagamento de servidores, afirma secretário

                                                 Servidores públicos protestaram na semana passada Foto: Domingos Peixoto / O Globo

O secretário estadual da Fazenda, Gustavo Barbosa, afirmou que o calendário de pagamento dos servidores pode ser antecipado, caso o Estado do Rio receba recursos extras. A declaração foi em uma entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira. Gustavo Barbosa está em São Paulo, onde se reunirá com representantes de bancos a fim de tratar da securitização de ativos (royalties e dívida ativa) para gerar recursos extras para os cofres estaduais.

— Conforme o governador Pezão disse ontem, se entrar algum recurso a mais do programado, certamente o salário será antecipado — afirmou na entrevista.
Na última sexta-feira, foram pagos integralmente os salários dos servidores ativ‎os e inativos da área de segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os ativos da Educação. Segundo o governo, esse depósito de R$ 1,28 bilhão representa 62% da folha total.‎
Os demais funcionários e pensionistas vão receber em até sete vezes, a partir desta quarta-feira.
— Na sexta-feira, cerca de 240 mil servidores receberam salários integrais. A partir desta quarta-feira, com o depósito de R$ 800, teremos 42 mil servidores também recebendo integralmente seus salários —disse o secretário.
Na entrevista, o secretário de Fazenda também defender as medidas propostas pelo Executivo para equilibrar as contas estaduais
— As medidas foram propostas com o objetivo de equilibrar o caixa do Estado a médio e a longo prazo. O Estado está tentando agir em cima de uma situação de total caos financeiro. A situação está bastante grave, mas o Estado não desistiu de buscar alternativas extraordinárias.


Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário