terça-feira, 19 de novembro de 2013

Romário põe julgamento da AP 470 na marca do pênalti

Edição/247 Fotos: Folhapress | Shutterstock | STF:
Deputado federal Romário (PSB-RJ), que preside o diretório estadual do partido, convidou, nesta terça-feira, Joaquim Barbosa para se filiar ao partido e concorrer ao governo do Rio de Janeiro; caso aceite, o presidente do STF desmoralizará de vez o julgamento da Ação Penal 470, comprovando que ações demagógicas, como a transferência dos presos para Brasília, podem ter sido um gesto político e midiático; Brasil está a um chute de se transformar num circo
Mesmo diante das irregularidades envolvendo os mandados de prisão dos condenados na Ação Penal 470 expedidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, o deputado federal Romário, presidente do PSB no Rio de Janeiro, elogiou, através do Twitter e do Facebook, nesta terça-feira (19), a condução dada pelo ministro ao processo e o convidou a se filiar ao partido e disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro.

"Primeiramente gostaria de parabenizar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pela condução do Mensalão. Espero que, de agora em diante, a justiça valha de fato para todos, que os crimes de corrupção sejam julgados com o mesmo rigor. Além disso, aproveito a ocasião para convidar publicamente, como presidente do PSB-RJ, o Sr. Joaquim Barbosa a se filiar a legenda e se candidatar ao governo do Rio. O PSB do Rio está de portas abertas para todos aqueles que desejarem fazer política decente", afirmou.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Romário disse que "Joaquim é um cara de coragem, não tem medo de enfrentamento". "A política está precisando de gente assim. Ele pode ser um grande presidente da República. E o Rio pode ser um grande laboratório para ele antes disso", afirmou. Em relação à AP 470, Romário foi ainda mais enfático: "ele está de parabéns. Eu vi essas prisões como a Justiça sendo feita. O povo brasileiro estava cobrando que o mensalão não acabasse em pizza".

Joaquim Barbosa não é o primeiro magistrado a receber convites do PSB. A ministra Eliane Calmon, a ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, foi convidada pela legenda para ser candidata à senadora na Bahia. As conversas entre ela e o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva estariam bem adiantadas. "Pode ser um novo caminho. Não vejo mal (em uma candidatura)", disse a ministra à Folha. Caso deseje disputar as eleições, Calmon terá de deixar o Superior Tribunal de Justiça e se filiar a um partido até abril de 2014. Ela conta que recebeu "convites de todos os principais partidos, menos o PT".

Fonte: Rio 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário