quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Racismo da Fifa em plena Bahia pega muito mal

Edição247-Divulgação:
Sorteio dos grupos da Copa, que seria apresentado por Camila Pitanga e Lázaro Ramos na Costa do Sauípe, será feito agora por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert; decisão imposta pela Fifa chocou patrocinadores do Mundial de 2014, no momento em que a entidade é pressionada a combater o racismo nos campos de futebol; ontem, no Twitter, Joseph Blatter se disse "enojado" com o racismo dentro dos gramados; mas, e fora deles?

A Copa de 2014 ainda nem começou, mas já fica manchada pela polêmica do racismo. O motivo: por imposição da Fifa, o sorteio dos grupos do Mundial não será feito pelos atores negros Lázaro Ramos e Camila Pitanga, como estava previsto. Eles foram substituídos pelo casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

A decisão chocou autoridades e patrocinadores da Copa, que tentam uma reunião de emergência com Joseph Blatter para contornar o problema. Ontem, em sua conta no Twitter, Blatter se disse "enojado" com o racismo nos gramados – ele se referia a ofensas recebidas pelo brasileiro Paulão na Espanha (leia aqui). Mas e fora dos gramados? O que Blatter tem a dizer?

Em artigo, o colunista Lelê Teles, condena a troca de casal "padrão Fifa" (leia aqui), que ocorre na Bahia, estado mais negro do País.

Abaixo, nota da colunista Sonia Racy a respeito:

Fair play?

Pegou mal em pelo menos duas patrocinadoras da Fifa a troca de Lázaro Ramos e Camila Pitanga por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert como apresentadores do sorteio dos grupos da Copa – que acontece dia 6, na Costa do Sauípe, Bahia.

Diretor de uma delas afirma que “a decisão da entidade, justamente quando se investe em campanhas antirracismo pelo mundo inteiro, causou estranhamento”.

Empresas estão tentando reunião com Joseph Blatter e companhia ainda esta semana. Para, nas palavras do executivo, “tentar entender as razões” da federação.
Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário