quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Com sensação térmica de 47°C, Rio é atingido com chuva de granizo

Edição/247 Fotos: Alessandro Buzas/Futura Press/Folhapress | Murilo Rezende/Futura Press/Folhapress:
Temperatura desta terça (12) é a segunda mais alta do ano; há três anos, não fazia tanto calor na cidade no mês de novembro; sobre a chuva, uma frente fria se deslocou de São Paulo e chegou ao Rio, trazendo chuvas fortes a moderadas, previstas para as próximas horas; chuva forte da tarde provocou congestionamento e atrasos na circulação de trens; houve registro de chuva de granizo nos bairros da Penha e Vista Alegre, na zona norte do Rio

Depois de um forte calor na tarde de hoje (12), com a temperatura em 40,5 graus Celsius (°C), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e uma sensação térmica de 47 °C, um temporal atingiu o Rio de Janeiro, deixando a cidade em estado de atenção. Houve registro de chuva de granizo nos bairros da Penha e Vista Alegre, na zona norte do Rio.

De acordo com o Inmet, a temperatura de hoje é a segunda mais alta do ano. A primeira mais alta, de 40,9ºC, foi registrada no dia 8 de janeiro, no bairro da Saúde, na zona portuária. Há três anos, não fazia tanto calor na cidade no mês de novembro.

Sobre a chuva, o Inmet informou que uma frente fria se deslocou de São Paulo e chegou ao Rio, trazendo chuvas fortes a moderadas, previstas para as próximas horas. A chuva forte da tarde provocou congestionamento e atrasos na circulação de trens dos ramais de Santa Cruz, na zona oeste, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Fonte:Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário