sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Praias do Rio terão delegacia móvel

Fabio Teixeira/Folhapress: RIO DE JANEIRO, RJ. 20.11.2013: RONDA/PRAIA - Polícia Militar faz ronda pelas areias da praia de Ipanema e Arpoador, onde o índice de furtos a banhistas aumentou. (Foto: Fabio Teixeira/Folhapress)
As praias da Zona Sul da cidade do Rio agora viraram cenário para uma onda de crimes nas areias; com os termômetros marcando altas temperaturas, os banhistas que buscam um lugar ao sol acabam se tornando vítimas dos criminosos que fazem pequenos furtos e até dos mais ousados que fazem arrastão; para inibir a atuação de bandidos e prender os acusados, o governo do estado anuncia amanhã (22) a delegacia móvel na orla

RJ24Horas As praias da Zona Sul do Rio agora viraram cenário para uma onda de crimes nas areias. Com os termômetros marcando altas temperaturas, os banhistas que buscam um lugar ao sol acabam se tornando vítimas dos criminosos que fazem pequenos furtos e até dos mais ousados que fazem arrastão. Para inibir a atuação de bandidos e prender os acusado, o Governo do Estado anuncia amanhã (22) a delegacia móvel na orla.

De acordo com o tenente coronel Luiz Otávio da Rocha Lima, comandante do 23º Batalhão, uma reunião vai reavaliar se a quantidade de agentes que patrulham a região está suficiente. Ontem (20), durante o feriado, os cariocas tiveram um dia tenso, com muita confusão nas areias. Cento e oitenta agentes patrulhavam a orla, e três arrastões no Leblon foram registrados. Segundo um balanço da Polícia Militar, 15 pessoas foram levadas para a delegacia e oito foram autuados por roubo, tentativa de roubo e desacato a autoridade.

A Guarda Municipal informou que vai ter um reajuste no número de homens atuando na orla do Rio; serão 400 ao todo – 140 apenas nas regiões do Arpoador, Ipanema e Leblon.

Fonte: Rio 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário