sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Rio já definiu todos locais da Olimpíada de 2016, diz Eduardo Paes

AE - Agência Estado

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou nesta quinta-feira, após encontro com o Comitê Olímpico Internacional (COI), que já estão definidas todos os locais onde acontecerão as disputas dos Jogos Olímpicos de 2016. Durante esta oitava rodada de reuniões foram fechados as últimas pendências.
Eduardo Paes se encontrou com o COI nesta quinta-feira - Tasso Marcelo/AE
Tasso Marcelo/AE
Eduardo Paes se encontrou com o COI nesta quinta-feira

Entre elas estava a decisão sobre onde seria disputada a canoagem slalom. O Tribunal de Contas da União (TCU) reclamou do custo da construção de um rio de correnteza em Deodoro e foi sugerido levar a competição para Foz do Iguaçu, onde já existe um local para provas. A Federação Internacional de Canoagem (ICF, na sigla em inglês) rechaçou a ideia e ganhou a disputa. As provas serão mesmo em Deodoro.
"Na última reunião com o COI, ainda se tinham dúvidas sobre o Slalom (Canoagem) e sobre o tamanho do estádio de natação. E essas dúvidas foram dirimidas hoje (quinta). O slalom continua no Rio e não haverá necessidade de ele ir para Foz do Iguaçu, como havia sido cogitado anteriormente", comentou Paes.
Com a reabertura do Parque Aquático Julio Delamare, também ficou decidido que o local receberá a fase preliminar do polo aquático. Assim, o novo parque aquático da Barra da Tijuca, no Parque Olímpico, receberá primeiro a natação depois as finais do polo. O Maria Lenk começa com os saltos ornamentais e depois recebe o nado sincronizado. Assim, fica descartada a ideia de levar os saltos para o Forte de Copacabana.
A reunião desta quinta-feira acontece na sede da Empresa Olímpica Municipal, na Cidade Nova. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o COI anunciou que o Rio superou uma marca na história dos Jogos Olímpicos:
"O Rio é a primeira cidade a definir todos os estádios ou os locais onde serão realizadas as competições com três anos de antecedência dos Jogos. Isso contrasta com Londres que só tomou a decisão final de tudo faltando dois anos", exaltou Paes.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário