sábado, 30 de novembro de 2013

Policiais atiram contra seis pessoas na Favela do Rola



Magistrado vai encaminhar pedido do Ministério Público que pede arquivamento do caso à Procuradoria Geral da Justiça

O juiz da 1ª Vara Criminal, Fábio Uchôa, vai encaminhar, semana que vem, à Procuradoria Geral de Justiça, o pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público do processo que apura a morte de seis pessoas na favela do Rola, em Santa Cruz. Elas foram executadas em agosto de 2012 durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a elite da Polícia Civil.

Segundo Uchôa, o Ministério Público e a Polícia Civil alegaram que os policiais agiram em legítima defesa. Após ver as imagens da ação, filmadas pelos policiais, o juiz afirmou não ter dúvida que houve execução. Elas mostram os policiais atirando de um helicóptero contra as vítimas e depois os agentes mudando os corpos de lugar. As cenas foram gravadas através de uma câmera no capacete de um deles.

“Houve fuzilamento das pessoas. São imagens estarrecedoras, que nem são citadas no processo”, criticou o magistrado. Os policiais foram indiciados pela Corregedoria da Polícia Civil por fraude processual, por alterar a cena do crime.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário