terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cesar diz que já recorreu contra perda de direitos

Rafael Andrade/Folhapress:
Ex-prefeito lembra que decisão da Justiça do Rio de cassação de seus direitos "é em primeira instância"; perfil do ex-secretário de Justiça Paulo Saboya, morto em 2009, é citado; condenação se deu por contratação dele por 27 vezes como advogado pelo então prefeito Cesar Maia


O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia afirmou que recorreu à decisão da Justiça desta segunda-feira 18 que tirou seus direitos políticos. O atual vereador do DEM foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro.

Cesar foi considerado culpado por por ter autorizado que a prefeitura do Rio de Janeiro contratasse por 27 vezes o advogado Paulo Eduardo de Araujo Saboya, seu cunhado, para defendê-lo em ações populares e ações civis públicas. A decisão determina a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos.

"É uma decisão em primeira instância em função das informações que tem o juiz. Mas uma outra Camara já considerou o decreto que permite os servidores contratarem advogados na tabela da procuradoria legal. No caso de perda, terão que ressarcir a prefeitura. O recurso já foi apresentado", disse Cesar Maia nesta terça-feira.

Fonte: Rio 247


Nenhum comentário:

Postar um comentário