quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem paga pelo Flamengo teve espancamento e uso de drogas

Espancamento e uso de drogas com dinheiro do Flamengo. Foi o que fez a Jovem Fla, numa das viagens patrocinadas pelo clube, ano passado, segundo investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Viagem que ocorreu num período em que a organizada estava banida de frequentar estádios pelo Ministério Público do Rio.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA LER AS OUTRAS MATÉRIAS DA SÉRIE:
Ingressos e até relógios eram fornecidos pelo Flamengo à torcida organizada-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De acordo com escutas em poder da Justiça, no dia 30 de outubro do ano passado, o presidente da TJF, Carlos Renato Silva Santos, conhecido como Macedo — preso em novembro — comenta que recebeu R$ 11 mil para organizar uma viagem das torcidas para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na conversa, ele informa que um interlocutor foi até a Gávea pegar o dinheiro e combina:

“Vou colocar dois ônibus e uma van”, disse, completando: “e o lucro vou dividir para três”.

A viagem ocorreu no dia seguinte, mas, no meio do caminho, como mostram as investigações, o ônibus quebrou. Insatisfeitos, o grupo espanca o motorista, deixando a vítima desfigurada:



Traficante nas viagens

Nas viagens, como conta um dos presos em depoimento, a presença de pessoas vendendo drogas é constante. O mesmo fornecedor também fornece armas à torcida. Escutas e depoimentos que embasaram a denúncia do Ministério Público, enviada à Justiça na semana passada:



A atual diretoria do Flamengo informou que desde que assumiu, em janeiro, não forneceu ingresso, repassou dinheiro ou qualquer benefício às torcidas organizadas.

Os depoimentos e as escutas foram colhidas no decorrer da operação Fair Play, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, que investigou a morte do torcedor vascaíno Diego Martins Leal, em agosto passado. Onze integrantes da Jovem Fla foram presos e denunciados pelo Ministério Público. O grupo responde pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha, em processo que corre no II Tribunal do Júri.
Agência Estado
Protesto no Ninho do Urubu, em 2011, teve integrantes da Torcida Jovem
Protesto no Ninho do Urubu, em 2011, teve integrantes da Torcida Jovem
 
Fonte: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário