sábado, 19 de janeiro de 2013

Bebê de um ano é morto com um tiro dentro de carro, na Baixada

Vectra preto com quatro homens emparelhou com veículo da mãe, que, assustada, arrancou, em Belford Roxo
RIO - Um bebê de um ano morreu, na noite desta sexta-feira, após ser atingido por um tiro no peito durante uma tentativa de assalto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No momento do crime, Geovana Vitória de Barros estava em uma cadeirinha infantil do carro da mãe, Priscila de Barros Firmino, de 24, que não se feriu.
O crime ocorreu por volta das 19h30. De acordo com policiais do 39°BPM (Belford Roxo), Priscila seguia com seu carro pela Rua Nunes Sampaio, no bairro Parque das Palmeiras, quando um Vectra preto com quatro homens dentro emparelhou com o veículo. Assustada, ela tentou arrancar com o automóvel e os criminosos dispararam. Uma das balas entrou pela janela do motorista e acertou a pequena Geovana, que estava na cadeirinha no banco do carona. A menina foi levada para um hospital particular em Nova Iguaçu, mas, segundo os médicos, já chegou morta à unidade. A mãe da vítima ficou em estado de choque.
— Quando chegamos, ela segurava a filha morta no colo enrolada em um lençol. Ela acreditava que ainda poderia socorrê-la. Foi uma das cenas mais impactantes que já vi. Um quadro assustador — recordou o sargento Luiz Cabral, que atendeu a ocorrência.
Segundo os PMs, cerca de duas horas após o primeiro crime, os mesmos bandidos roubaram um Siena, no bairro Areia Branca, também em Belford Roxo. Duas mulheres, que saíam da casa de um familiar, foram abordadas pelos criminosos, que fugiram com o veículo.
— Moro aqui há 30 anos e nunca havia passado por algo desse tipo. Quando cheguei na delegacia e soube que o que tinha acontecido com essa criança fiquei ainda mais assustada — disse uma das vítimas enquanto registrava o roubo de seu automóvel na 54ª DP (Belford Roxo). Ainda de acordo com a polícia, o grupo também tentou roubar a moto de um homem, no bairro Shangri-la, mas ele conseguiu fugir.
Durante toda a madrugada, policiais do 39°BPM fizeram buscas em diversos bairros de Belford Roxo, mas ninguém foi preso. Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fizeram uma perícia no carro onde Geovana foi baleada e arrecadaram um projétil alojado na lataria. O crime será investigado por policiais da 54ª DP. O delegado Sebastião Nascimento informou que Priscila será aguardada na delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Contudo, ele acredita que isso deve ocorrer na próxima segunda-feira, já que a mãe da menina está internada em estado de choque.
Grávida é assassinada em Paciência
Grávida, Camila Silva de Moraes, de 18 anos, foi assassinada na casa onde morava com a mãe, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, na noite da sexta-feira. O corpo, que estava com um cadarço enrolado no pescoço, foi encontrado pela mãe, que voltava do trabalho, por volta das 20h.
Ela pediu ajuda aos vizinhos, que levaram a jovem, já sem vida, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. A mãe contou à polícia que desconfia da participação do namorado da jovem no crime. O caso será investigado por policiais da Divisão de Homicídios (DH).

Fonte:  O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário