segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Polícia prende preventivamente sócio da boate em Santa Maria

Mauro Hoffmann, um dos proprietários da boate Kiss, se entregou na tarde desta segunda-feira

O empresário Mauro Hoffmann (C), um dos sócios da Boate Kiss, se entregou à polícia nesta segunda-feira à tarde (Foto: EFE/Neco Varella)
O empresário Mauro Hoffmann, um dos proprietários da boate Kiss, se apresentou na tarde desta segunda-feira (28) na delegacia regional de Polícia de Santa Maria. Ele é investigado pelo incêndio na boate Kiss, que deixou 231 mortos.
Segundo o Zero Hora, Hoffmann prestou depoimento na Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Maria. Após o depoimento, que durou cerca de três horas, ele foi levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. A prisão preventiva de Hoffmann foi decretada na madrugada desta segunda-feira.
De acordo com o jornal, o sócio disse não ter responsabilidade pelo incêndio. "Não tenho parte nisso. Não contratava e nem demitia pessoas. Não tinha poder gerencial, era apenas sócio financeiro da Kiss", disse, durante depoimento.
>> Como reagir em casos de incêndio em locais fechados
Na manhã desta segunda, a Polícia Civil prendeu dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e um sócio da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, em caráter temporário.
Spohr foi preso em um hospital de Cruz Alta, que fica a 132 km da capital, onde recebia atendimento médico devido à intoxicação. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda Gurizada Fandangueira foram detidos na cidade Mata, a 82 km de Porto Alegre.
>> Mais notícias sobre a tragédia de Santa Maria (RS)
Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia do município, Marcos Viana, os pedidos de prisão temporária de cinco dias foram decretados em razão de boatos de que eles poderiam deixar a cidade sem prestar depoimentos à polícia.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário