domingo, 20 de janeiro de 2013

Vasco estreia bem e vence Boavista por 3 a 0

  • Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo marcam os gols
  • Ainda sob desconfiança, time deixa ótima impressão na primeira partida do ano


  • Éder Luís comemora o segundo gol do Vasco Foto: Marcelo Sadio / Divulgação/Vasco
    Éder Luís comemora o segundo gol do VascoMarcelo Sadio / Divulgação/Vasco
    RIO - É cedo para afirmar que os jogadores do Vasco conseguiram afastar a desconfiança da torcida sobre o time da atual temporada. Ainda assim, foi boa a primeira impressão deixada em 2013. Com gols de seus três jogadores mais ofensivos, Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo, o Vasco conseguiu uma tranquila vitória sobre o Boavista, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em seu primeiro jogo oficial do ano.
    - Fizemos uma ótima pré-temporada. A torcida pode esperar um time que vai colocar o coração na ponta da chuteira - vibrou Bernardo, que fez um gol e foi muito aplaudido pelos torcedores.
    O renovado Vasco teve um começo de jogo animador. Logo aos 16 minutos, o mais experiente vascaíno em campo foi responsável por abriu o placar. Jogando no ataque, Carlos Alberto fez bem sua função de atacante ao receber na área, limpar o marcador Paulo Rodrigues com um drible seco, chutar à esquerdo do goleiro do Boavista e fazer 1 a 0.
    O gol animou a torcida presente em Volta Redonda, e também a equipe. Aos 27 minutos, partiu de um dos novos reforços do Vasco, o meia Pedro Ken, o cruzamento pela direita que resultou no segundo gol. Éder Luís precisou apenas escorar com um toque para fazer a rede balançar. Bernardo chegou a assustar mais uma vez, com um chute aos 45 minutos do primeiro tempo, mas o jogo foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.


    No segundo tempo, o Vasco voltou sem mudanças no time. Com a vitória parcial, o time não se jogou ao ataque. Ainda assim, era o mais perigoso em campo. Aos 20 minutos, Wendel quase marcou em bonita cobrança de falta. Foi aos 27 minutos que o Vasco ampliou. Éder Luís recebeu cruzamento na área e deixou para Bernardo - que reestreou pelo clube -, livre, chutar forte e estufar a rede, 3 a 0.
    No fim, o Vasco preferiu segurar a bola e manter a vantagem no placar. Carlos Alberto, Éder Luís e Bernardo, os autores dos gols, deixaram o campo para a entrada de Dackson, Thiaguinho e Marlone. Quem apareceu no fim foi o goleiro Alessandro, que conseguiu evitar o gol de honra do adversário em tentativa de Erick Silva.
    Boavista 0 x 3 Vasco
    Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
    Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
    Renda e público: R$ 71.285 / 3.827 pagantes
    Boavista: Vinícius, Everton Silva, Gustavo, Jorge Fellipe e Paulo Rodrigues; Júlio César, Túlio Souza (André Luis, 16'/2ºT), Leandro Chaves (Thiaguinho, 24'/2ºT) e Tony; Erick Flores e Somália (Gilcimar, 29'/2ºT). Técnico: Lucho Nizzo.
    Vasco: Alessandro, Abuda, Dedé, Douglas e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo (Marlone, 39'/2ºT); Carlos Alberto (Dakson, 30'/2ºT) e Eder Luis (Thiaguinho, 40'/2ºT). Técnico: Gaúcho.


    Veja também

    Fonte: O Globo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário