segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'Tinha medo que explodisse', diz vizinho sobre acidente de helicóptero

Veja o video.
Helicóptero cai em imóvel na Zona Norte de SP

Emerson Alves, de 20 anos, diz que ajudou vítimas na Zona Norte de SP.
Piloto morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em acidente


Emerson diz que carregou uma das vítimas no colo (Foto: Márcio Pinho/G1)Emerson diz que carregou uma das vítimas
no colo (Foto: Márcio Pinho/G1)

O jovem Emerson Alves, de 20 anos, diz ter sido o primeiro a chegar até o helicóptero que caiu no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Ele conta que soltou o cinto de segurança e carregou uma passageira no colo. "Tinha medo que o helicóptero explodisse. Estava saindo muito combustível", contou.
O helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas.
Emerson afirmou que poucos foram os vizinhos que chegaram próximo. "A maioria preferiu correr", disse. Ele não presenciou a queda, mas ouviu o barulho da colisão. A passageira Fabiana Barbosa, de 31 anos, que ele disse que ajudou a resgatar, foi levada para o Hospital das Clínicas com ferimentos graves.
Na tarde desta segunda, Emerson se destacava entre as pessoas próximas ao local do acidente pela presença de sangue na roupa e no corpo. O jovem, que está desempregado, contou ainda que quando criança sonhava ser bombeiro. Ele lamentou o fato de não ter conseguido ajudar o piloto, que estava preso nas ferragens.
mapa queda helicóptero (Foto: Arte/G1)
A porteira Rilma dos Santos, de 41 anos, contou, por sua vez, que estava na frente de casa quando viu o helicóptero cair, dando voltas. "Veio rodando. Se eu não corresse, me atingia em cheio."
A casa dela foi uma das interditadas. O helicóptero se chocou com uma das laterais do imóvel.
Além disso, a aeronave derrubou a fiação da rede de energia da rua, deixando os moradores sem luz.
Entre os feridos, três eram tripulantes e um estava em solo. Dois tripulantes foram levados ao Hospital das Clínicas e um para o pronto-socorro do Hospital São Camilo. O quarto ferido é uma moradora da casa atingida, que correu ao ouvir o barulho do acidente e acabou caindo.
O acidente aconteceu próximo à Estrada de Taipas. Cinco equipes da corporação foram enviadas para o endereço. Houve vazamento de combustível da aeronave, segundo informações do Jornal Hoje.
Porteira Rilma dos Santos teve a casa atingida (Foto: Márcio Pinho/G1)Porteira Rilma dos Santos teve a casa atingida
(Foto: Márcio Pinho/G1)
A Infraero disse que a aeronave, da empresa Helimarte, deixou o Aeroporto Campo de Marte por volta das 12h. Segundo a Aeronáutica, o helicóptero modelo Bell 206, prefixo PRJBN, seguia para um condomínio na Zona Oeste de São Paulo.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicoptero estava com a documentação em ordem. Segundo o órgão, o certificado de aeronavegabilidade era válido até 2016. Trata-se de um documento emitido por oficinas credenciadas da Anac. Também estava em ordem a inspeção anual de manutenção, válida até novembro.
Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) seguia para o local da queda no início desta tarde. Quatro imóveis da região foram interditados por causa do acidente.
A Helimarte informou, em nota, que "está no local do acidente para contribuir com as averiguações e todo o esclarecimento a respeito do ocorrido só será possível após todas as investigações". A empresa reiterou que toda documentação da aeronave está em ordem.
Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que estava na aeronave morreu e outras quatro ficaram feridas.  (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)Um helicóptero caiu em cima de uma casa na Rua Paulo Arentino, no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (21) (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário