quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RJ terá dia de sol com pancadas de chuva à noite

Após forte temporal que deixou áreas da cidade em alerta, o Rio de Janeiro terá uma quarta-feira de sol, com pancadas de chuva no fim do dia, segundo a Climatempo. Um sistema de baixa pressão se forma nesta quarta-feira sobre o litoral de São Paulo e forma muitas nuvens em todo o Estado e há risco de chuva volumosa. Risco de chuva forte também centro-sul do Rio de Janeiro e no centro-sul e oeste de Minas Gerais. No Sul, há risco de chuva forte no nordeste de Santa Catarina e no centro-leste e norte do Paraná. No Centro-Oeste, em grande parte do Norte e do Nordeste, o ar mais quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva a qualquer hora. Tempo seco em grande parte do Rio Grande do Sul e de Roraima. Confira a previsão por região:
Região Sul
Dia de sol, muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Vale do Itajaí, norte e no leste do Paraná. No centro-sul, no leste e no oeste do Rio Grande do Sul, o tempo segue aberto, quente e sem chuva. As demais áreas têm sol, calor e chuva à tarde.
Região Sudeste
O sol aparece entre muitas nuvens em São Paulo, no Sul Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Pode chover a qualquer hora e há risco de temporais. Nas demais áreas da região, o sol predomina e faz calor. À tarde as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva.
Região Centro-Oeste
Faz calor e o sol brilha forte e chove rápido à tarde no Distrito Federal, no centro-norte de Goiás, no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul. Nas outras áreas, o tempo fica bastante instável, com chuva em vários períodos do dia, que intercala com algumas aberturas de sol. Há risco de temporais.
Região Nordeste
Dia de tempo instável, com aberturas de sol e chuva a qualquer hora nos Estados do Maranhão, do Piauí, no centro-sul do Ceará e no oeste da Bahia. As demais áreas do Nordeste têm sol forte e chuva isolada e passageira.
Região Norte
Áreas de instabilidade que se formam no Norte provocam chuva a qualquer momento na maior parte da região. Apenas em Roraima o sol brilha forte, faz calor e não há previsão de chuva. Pode chover forte no sul do PA, no Amazonas e no sul do Tocantins.


Fonte:  Terra /Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário