segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Papa Bento XVI afirma estar 'consternado' por incêndio em Santa Maria


Em telegrama enviado ao arcebispo da cidade gaúcha, Papa pede conforto, coragem e consolo cristão para todos aqueles que sofreram esta tragédia


Papa Bento XVI (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)
O papa Bento XVI afirmou estar "consternado" pela tragédia que matou 231 jovens em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ele enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo da cidade gaúcha, Hélio Adelar Rubert.
O conteúdo do telegrama foi divulgado nesta segunda-feira (28) pelo escritório de imprensa do Vaticano. Nele, o pontífice pede que sejam transmitidas às famílias das vítimas suas condolências e solidariedade na dor. "Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede que sejam transmitidos aos familiares das vítimas seus pêsames e participação na dor de todos os atingidos", afirma o texto.
Além disso, Bento XVI "pede conforto e a recuperação dos feridos, e coragem e o consolo cristão para todos aqueles que sofreram esta tragédia". O telegrama, assinado como de costume pelo secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, termina com a bênção apostólica para todos os que foram afetados pela tragédia. "Confio a Deus Pai Misericordioso os falecidos e peço ao Céu conforto e melhoras para os feridos."

Fonte: Época /REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário