terça-feira, 30 de outubro de 2012

Usina nuclear é paralisada em Nova Jersey após tempestade Sandy

Um reator nuclear foi paralisado nesta terça-feira no Estado de Nova Jersey, leste dos Estados Unidos, devido ao aumento do nível da água na região após a passagem da tempestade Sandy.
Tempestade Sandy afeta voos entre Brasil e o leste dos EUA
Cientistas preparam todo ano lista de nomes de furacões
Saiba mais sobre a escala de classificação de furacões
Envie relato e foto de passagem de furacão pelos EUA
Segundo a empresa Public Service Electric and Gas, o reator Salem 1 foi desligado quando quatro de suas seis bombas de circulação de água deixaram de funcionar, após o nível do rio que resfria a usina atingir 2 metros de altura.
A operadora garantiu, no entanto, que a situação no reator é estável. Mais cedo, a empresa também acionou as bombas da usina Oyster Creek, ao lado do local, para resfriar os reatores, apesar de a planta estar desligada desde o último dia 22.

Furacão Sandy chega aos EUA




Vista no distrito financeiro de Nova York, nos Estados Unidos
A empresa acrescentou que a unidade próxima, Hope Creek, continua funcionando com força total. Em Nova York, a operadora Entergy paralisou uma unidade da central nuclear de Indian Point por problemas elétricos externos.
Outras 104 usinas nucleares tiveram seus reatores desligados ou trabalham com capacidade de geração de energia reduzida.
TEMPESTADE
A costa leste dos Estados Unidos foi atingida pela tempestade tropical na noite de segunda (29). Além dos 15 mortos nos EUA, há também uma morte confirmada no Canadá.
O presidente Barack Obama declarou emergência em três Estados (Nova Jersey, Nova York e Long Island) após os danos graves causados pelo fenômeno.
O estado de emergência permitirá que o governo americano envie ajuda financeira imediata para as regiões atingidas pela tempestade.
Danilo Bandeira/Editoria de arte
Fonte: Folha se S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário