segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Operários começam a derrubar rampa de acesso ao Elevado da Perimetral

A Prefeitura do Rio dá o pontapé inicial para a demolição do Elevado da Perimetral. Operários começaram a destruir nesta segunda-feira a rampa de acesso ao elevado, naquela que será a obra mais ousada que a cidade fará com vistas à revitalização da Zona Portuária.
O Elevado da Perimetral tem sete quilômetros de extensão, ligando os bairros do Caju à região da Praça 15, no Centro do Rio. Sua construção foi feita em etapas, com objetivo de desafogar o trânsito da chegada ao Rio pela Avenida Brasil e permitir que a ligação entre as zonas Sul e Norte fosse feita sem passar pelo Centro. 

Ele dá acesso a pontos importantes da cidade, como a Ponte Rio-Niterói, a Avenida Brasil e o Aeroporto Santos Dumont. Mas sempre foi alvo de discussões por parte de arquitetos e urbanistas, que se dividiam entre os que a consideravam um mal estético necessário ao bem do trânsito e os que sempre quiseram devolver à cidade a vista do Cais do Porto e da Baía de Guanabara.
Na última quarta-feira, a Prefeitura iniciou a construção do Túnel da Saúde, o primeiro de um conjunto de três, que permitirão a derrubada definitiva do Elevado da Perimetral, que começou a ser construído nos anos 40.

Fonte: Jornal do Brasil
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário