segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estádio de atletismo e parque aquático podem ser demolidos com a concessão do Maracanã

A minuta do edital será apresentada nesta segunda-feira

O Parque Aquático Júlio Delamare
Foto: Berg Silva-08.08.2007 / O Globo
O Parque Aquático Júlio DelamareBerg Silva-08.08.2007 / O Globo




RIO - A minuta do edital de concessão do Complexo Esportivo do Maracanã que será apresentada nesta segunda-feira pelo governo do Estado para consulta pública deverá prever a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare para o melhor aproveitamento econômico da área. O edital será apresentado na manhã desta segunda-feira pelo secretário chefe da Casa Civil, Régis Fitchner. Mas a hipótese ganhou força com um decreto do prefeito Eduardo Paes publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da prefeitura que destomba os dois imóveis, que haviam sido protegidos por dois decretos assinados pelo ex-prefeito Cesar Maia em julho de 2002.
A possibilidade de demolir os complexos já havia sido cogitada em janeiro quando o governo do Estado convocou empresas interessadas em desenvolver estudos de viabilidade econômica que servissem de base para a licitação. Na época, apenas um grupo ligado ao empresário Eike Batista apresentou proposta.
Sem as duas instalações e ainda com a demolição do antigo prédio do Museu do Índio, os empresários teriam como melhor explorar economicamente o complexo, com a construção de salas comerciais e de um edifício-garagem por exemplo. Caso a ideia inicial tenha sido mantida, os dois equipamentos poderão ser reconstruídos numa área próxima. Até as 8h30m desta segunda-feira, a minuta do edital ainda não havia sido divulgada no site da Casa Civil do Governo do Estado.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário