sábado, 1 de dezembro de 2012

Zara proíbe moda tóxica

Graças à pressão pública que vocês fizeram, a Zara aceitou lavar sua roupa suja. Após oito dias da campanha Detox ter começado, a maior varejista de moda do mundo assumiu o compromisso deeliminar todas as substâncias químicas perigosas de sua cadeia de fornecedores e de produtos até 2020.

Mais de 300 mil pessoas em todo o mundo apoiaram a idéia de que é possível fazer moda sem poluir e pediram que a Zara limpasse sua cadeia de produção. Além disso, seus fornecedores serão mais transparentes, divulgando as informações sobre quais poluentes estão descartando no ambiente.

Essa conquista só foi possível porque pessoas como você acreditaram na campanha, se envolveram com uma questão importante e decidiram agir, pressionando a Zara. Nós agradecemos por sua ajuda, ela foi fundamental para que um passo importante fosse dado em direção a um meio ambiente sem poluição.

E você ainda pode nos ajudar fazendo com que esse caminho, além de limpo, também seja mais verde. Como? Além de continuar compartilhando o Desmatamento Zero, a petição que vai salvar a flora e a fauna do Brasil, você pode se tornar um colaborador do Greenpeace. Nós somos uma organização independente que não aceita doações do governo, de partidos políticos ou de empresas. Apenas pessoas físicas como você podem permitir que nosso trabalho seja feito

Fonte: Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário