terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alerj aprova criação de 228 cargos no governo do Rio

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou nesta terça-feira projeto de lei do governador Sérgio Cabral que prevê a criação de 228 cargos em comissão, ou seja, sem necessidade de concurso público. Os cargos terão um impacto na folha de pagamento do Estado do Rio da ordem de R$ 4 milhões mensais.

Na justificativa para a aprovação do projeto de lei, há apenas o relato de que os cargos serão para novas secretarias, mas não informa quais. Deputados especulam que o governo pretende criar três novas pastas em 2013: as secretarias de Defesa do Consumidor, da Terceira Idade e da Prevenção ao Uso de Drogas.

Ainda de acordo com deputados, os cotados para assumir essas secretarias seriam os deputados Cidinha Campos (PDT), para a Defesa do Consumidor, Marcus Vinícius (PTB), genro do ex-deputado Roberto Jefferson, para a Terceira Idade, e o também deputado Edson Albertassi (PMDB) para a Prevenção ao Uso de Drogas. Todos eles votaram a favor do projeto nesta terça.

Apenas sete deputados votaram contra a nova lei. Agora, o projeto de lei segue para a sanção do governador Sérgio Cabral.
Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário