sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Michel Alves não teme comparação com Fernando Prass

Rio - O Vasco tem um novo goleiro para 2013. Nesta sexta-feira, em São Januário, o goleiro Michel Alves vestiu as novas cores. Ele assinou contrato com o Gigante por dois anos e terá a missão de substituir Fernando Prass, que acertou com o Palmeiras. O recém-contratado falou sobre o novo desafio na carreira e da comparação com o antigo arqueiro.

"Tudo o que o Prass conquistou aqui foi por merecimento. O reconhecimento é justo. Responsabilidade é assim, tem que estar preparado para conquistar a confiança de todos. Vou provar que a diretoria estava certa ao buscar meu nome. A comparação é inevitável, mas seu fizer um bom papel a torcida vai apoiar", disse o jogador.
Michel Alves assinou por duas temporadas com o Vasco | Foto: Divulgação
Michel Alves assinou por duas temporadas com o Vasco | Foto: Divulgação
O diretor de futebol, René Simões, fez muitos elogios ao novo reforço, mas ressaltou que a concorrência na Colina será grande.

"Estamos felizes de sermos o primeiro clube do Rio a apresentar reforços. O Michel é um jogador que acompanho há bastante tempo. Quando o nome foi analisado, agradou ao Carlos Germano e ao Ricardo Gomes. Vai ter uma briga boa. Temos dois outros goleiros muito bons, o Alessandro e o Diogo. Sua carreira é pautada por desafios, e este será mais um", ressaltou.

Mesmo ciente das dificuldades financeiras do Gigante, Michel confia no grupo que será montado pela comissão técnica.

"Sabemos o que vamos enfrentar, a responsabilidade é todo dia, no futebol a exigência é assim. O René nos falou bastante sobre grupo. Todos têm que fazer por merecer vestir essa camisa. Acredito no trabalho, não adianta ficar falando. A cobrança vai existir sempre, o importante é estar preparado. Com atitude que conseguimos demonstrar para as pessoas", completou.

Confira a ficha de Michel Alves

Nome: Michel Aluízio da Cruz Alves
Data de Nascimento: 23/03/1981
Local de Nascimento: Pelotas - RS
Altura: 1,88
Clubes: Brasil de Pelotas (2000 - 2003); Vila Nova (2004 -2005); Juventude (2006 -2008); Internacional (2009); Ceará (2010); Vila Nova (2011); Criciúma (2012); e Vasco (2013)
Títulos: Campeonato Goiano (2005); Campeonato Gaúcho (2009); Copa Suruga Bank (2009)



Promessa, Thiaguinho espera se consolidar no Vasco

Rio - Thiaguinho é uma das promessas do Vasco para próxima temporada. O garoto de 21 anos é uma aposta da comissão técnica. Apresentado nesta sexta-feira, em São Januário, o jogador que estava no Cruzeiro se mostrou entusiasmado com o novo desafio na Colina.

"Vim pela grandeza do clube. É uma oportunidade que qualquer jovem gostaria de ter. Para um garoto como eu, que esta começando a jogar profissionalmente, é uma coisa muito boa. Se fosse o caso, até jogaria de graça", declarou.
Thiaguinho esperar se firmar na equipe do Vasco | Foto: Divulgação
Thiaguinho esperar se firmar na equipe do Vasco | Foto: Divulgação
O atacante coleciona convocações para divisões de base da seleção brasileira. O atleta já atuou ao lado de Oscar, Diego Maurício, Alan Patrick, entre outros nomes, mas não se consolidou no profissional do clube mineiro. Agora, ele espera escrever um novo capítulo no Rio.

Thiaguinho, ex-Cruzeiro, fica no Gigante da Colina até o fim de 2013. O atacante também tem passagens por Goiás e Vila Nova (MG).
Confira a ficha de Thiaguinho:

Nome: Thiago Enrique Silva Maia
Data de Nascimento: 01/03/1991
Local de Nascimento: Belo Horizonte - MG
Altura: 1,70
Clubes: Cruzeiro (2010); Goiás (2011); Cruzeiro (2012); Vila Nova - MG (2012); Nacional de Nova Serrana (2012); e Vasco (2013)

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário