segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

René quer Vasco jogando clássicos em São Januário

Diretor-executivo diz que vai brigar por isso em 2013


René Simões quer o Vasco jogando em São Januário
Foto: Cezar Loureiro / O Globo
René Simões quer o Vasco jogando em São JanuárioCezar Loureiro / O Globo
RIO - Com menos de 20 dias de trabalho, o diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, vem mostrando que não se importa em comprar brigas polêmicas. Depois de contrariar a torcida e o próprio presidente Roberto Dinamite e cobrar a dispensa do meia Felipe alegando que o Vasco “não pode ficar a mercê de ninguém”, o diretor promete causar polêmica com uma nova proposta. René quer quer o time passe a jogar os clássicos cariocas em São Januário.
Sem poder usar o Maracanã pelo menos até o fim da Copa das Confederações, René quer que os confrontos contra Fluminense, Botafogo e Flamengo que o Vasco tiver mando de campo sejam disputados no seu campo. E sugeriu que diante da impossibilidade de contar com as torcidas dos dois times, os clássicos contem apenas com uma torcida como é feito em Minas nos jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG.
- O mando é nosso. Por que (jogar) no Engenhão? Vamos começar a brigar nisso. Eu quero em São Januário. O Vasco tem que ser respeitado. O entorno do Engenhão é igual ao de São Januário. Falta segurança? Faz como em Minas, jogo de uma torcida só. O Vasco tem estádio e vou brigar por isso. Vamos começar a fazer barulho. Quero Vasco x Flamengo em 31 de janeiro em São Januário - disse o diretor em entrevista à Rádio Globo


René ainda reclamou da marcação do dia marcado para o clássico contra o Flamengo. O jogo será no dia 31 de janeiro, uma quinta-feira, às 19h30m.
- Alguém tem que começar a bater na mesa da federação e falar: “Opa, isso é Vasco da Gama”. Não vou ficar calado nessas questões. É inadmissível Vasco e Flamengo jogarem na quinta-feira às 19h30m. Eu vou comprar uma briga. Vou ligar para o Rubinho (Rubens Lopes, presidente da Federação do Rio) e reclamar.
Carlos Alberto deve continuar
René disse ainda que o meia Carlos Alberto, que tem um dos maiores salários do elenco atualmente, deve continuar em São Januário.
- Tivemos uma primeira conversa com o Carlos Alberto. Não podemos reduzir o salário na carteira de trabalho, mas podemos ver os direitos de imagem. Ele foi muito receptivo. Vai ficar. O Vasco conta com o Carlos Alberto, que terá de ter paciência com essa questão salarial. É um jogador que vem trabalhando muito, quer continuar.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário