Desde o início dos desfiles dos blocos carnavalescos deste ano, 473 pessoas foram autuadas por urinarem nas ruas
Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram na manhã desta segunda-feira uma operação de combate à desordem durante os desfiles dos blocos carnavalescos 2014. Durante o desfile do bloco Afroreggae, no Centro, os agentes levaram dois mijões (sendo um estrangeiro) para a delegacia por urinarem nas ruas.
Neste domingo, no desfile do bloco Cordão do Boitatá, na Praça XV, os agentes levaram 165 mijões (sendo 47 mulheres e 13 estrangeiros) para a delegacia por urinarem nas ruas. A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas que foram flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157. Desde o início dos desfiles dos blocos carnavalescos deste ano, 473 pessoas (112 mulheres e 17 estrangeiros) foram autuadas por urinarem nas ruas.
A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Até o momento, foram rebocados 23 veículos por estacionarem em locais não permitidos em áreas onde ocorreram desfiles dos blocos nesta segunda-feira.
Combate à desordem no entorno do Sambódromo
Na madrugada deste domingo, a Seop realizou uma operação de combate à desordem no entorno do Sambódromo, durante o primeiro dia de desfile do Grupo Especial. Foram apreendidos com ambulantes irregulares 162 unidades de bebidas diversas. O estacionamento irregular também foi alvo da operação, com 79 veículos multados e 52 rebocados.
Fonte:O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário