terça-feira, 25 de março de 2014

OCUPAÇÃO NO COMPLEXO DA MARÉ TERÁ 4 MIL HOMENS

:
O Exército ocupará o Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio, de 7 a 10 de abril, portanto, quatro dias de mobilização para o local; após entre autoridades nacionais e estaduais, ficou decidido que pelo quatro mil homens serão necessários para a atuação. A Força Nacional contará, ainda, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope)
 O Exército ocupará o Complexo da Maré, Zona Norte da cidade do Rio, de 7 a 10 de abril, portanto, quatro dias de mobilização para o local. Após reunião do governador Sérgio Cabral (PMDB), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, além de outras nacionais policiais estaduais e nacionais, ficou decidido que pelo quatro mil homens serão necessários para a atuação. A Força Nacional contará, ainda, com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os setores de inteligência da Secretaria de Segurança, das polícias Militar e Civil e do comando do Exército ficaram responsável por resguardar os detalhes do planejamento da ocupação. Segundo informações do jornal O Globo, uma fonte que presenciou o encontro informou que a estratégia adotada pelas autoridades nas ocupações do Alemão e da Penha será dividir a região em várias áreas de atuação e, depois, delegar as tarefas dos policiais.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame, a Polícia Federal ajudará com o serviço de inteligência para cercar os acessos às comunidades. Uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), com cerca de 1,5 mil homens, será instalada na região.
"Nós não estamos pensando na Copa do Mundo, estamos pensando no cidadão brasileiro. Nós estamos pensando nos policiais que estão morrendo covardemente em função do tráfico, que está perdendo força. A prova de que nossa política está certa é essa. Eles estão, de maneira covarde, procurando fazer com que esse programa não siga em frente. Vamos mostrar a eles que o Estado tem mais força", afirmou Beltrame.
Fonte: Rio 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário