domingo, 23 de março de 2014

São Paulo – Ser sustentável não é necessariamente sinônimo de ser barato. Prova disso são as bicicletas que custam bem mais caro do que um carro novo. Feitas com materiais especiais, incluindo até ouro e diamantes, algumas bikes saem na frente de muitos automóveis, no que diz respeito a luxo. Os preços podem partir desde o de um automóvel popular, de aproximadamente 25 mil reais, até de carrões, de centenas de milhares de reais. A seguir, você confere algumas das magrelas mais valiosas do mundo, que estão atualmente disponíveis no mercado. 





Aurumania Gold Bike Crystal Edition
Comum design fino e feito a mão, a Aurumania Gold Bike Crystal Edition custa nada menos que 80 mil euros (261,95 mil reais). A estrutura do veículo é coberta de ouro e ainda traz mais de 600 cristais de Swarovski. Além disso, o selim é feito de couro, para garantir conforto na hora de pedalar.

Montante Luxury Gold Collection

A Luxury Gold Collection, da marca italiana Montante, também chama a atenção por seu requinte e, claro, pelo preço. Banhada com ouro 24 quilates e decorada com cerca de 11 mil cristais de Swarovski e com couro de cobra píton, as unidades dessa coleção custam 46 mil dólares (108,15 mil reais). 

Factor Vis Vires Dura Ace

Em 2009, a empresa bf1systems criou o protótipo de bicicleta Factor 001 com a melhor tecnologia oriunda do motociclismo e do automobilismo. Esse modelo foi o primeiro passo para o lançamento da marca Factor e da linha de bicicletas Vis Vires. A bike Vis Vires Dura Ace, da foto, também leva as técnicas e o design de última geração, pelo preço de 8,332 mil libras (32,6 mil reais

T

Trek Madone 7.9

O modelo Madone 7.9, da fabricante Trek, também está entre as magrelas que têm preço de carro. Custando 11, 54 dólares (27, 15 mil reais), a bike tem design aerodinâmico, mais velocidade e leveza, se comparada com as versões anteriores da marca. 

24k Gold Extreme Mountain Bike

Por último, mas não menos importante, a 24k Gold Extreme Mountain Bike faz com que as outras pareçam uma verdadeira pechincha. O modelo, produzido artesanalmente pelo artista Hugh Power e colocado à venda no site de seu projeto “The House of Solid Gold”, custa nada menos do que 1 milhão de dólares (2,35 milhões de reais).
Esse valor é justificado pelo fato de que a bike é feita toda em ouro 24 quilates. Além do metal, ela é decorada com mais de 600 diamantes negros e 500 safiras douradas. Esta edição é extremamente limitada, já que ele fará somente 13 unidades para o público do mundo todo. Cerca de 90% da quantia arrecadada com a venda serão destinados a uma instituição de caridade que Power criou.
Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário