quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Protesto fecha Avenida Francisco Bicalho e para o trânsito

Cerca de 100 manifestantes ocupam a pista sentido Avenida Brasil. Reflexos chegam a diversos pontos da cidade

Rio - Cerca de 100 pessoas realizam uma manifestação na Avenida Francisco Bicalho, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as pistas central e lateral da via foram interditadas, no sentido Avenida Brasil, na altura da quadra da Unidos da Tijuca. A via foi liberada e fechada algumas vezes, tendo uma faixa liberada às 9h25. O trânsito deu um nó na cidade. Às 9h40, a pista central foi liberada.
O grupo seria formado por moradores de um edifício que foi invadido na região. O protesto é pacífico. Os manifestantes escreveram no asfalto a frase "Queremos casa". A Polícia Militar está tentando dialogar com os manifestantes para que liberem os veículos retidos.
Há congestionamento e os reflexos chegam à Radial Oeste e Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, na pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no Centro, e ao longo dos túneis Rebouças e Santa Bárbara. Os reflexos chegam à Lagoa, na Zona Sul. Também há reflexos na Avenida Marechal Rondon e Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
A CET-Rio interditou a saída do Viaduto 31 de Março, que liga o Túnel Santa Bárbara à Presidente Vargas para evitar que mais motoristas fiquem presos no trânsito. Com isso, o motorista que está no elevado deve seguir em direção ao Santo Cristo.
Outra medida visando desafogar o trânsito foi a interdição da saída do Elevado Paulo de Frontin para a Avenida Francisco Bicalho. O motorista era obrigado a seguir para a Praça da Bandeira e São Cristóvão, onde acessava a Avenida Brasil e Via Binário. O Centro de Operações Rio também adotou o esquema de tráfego utilizado no período da tarde: quem vem da Avenida Rodrigues Alves para o Centro é obrigado a seguir pela Rua Cordeiro da Graça. Com a liberação da pista central da Avenida Francisco Bicalho, esses esquemas foram desfeitos.
Quem vem da Zona Norte em direção à Avenida Brasil deve usar o Viaduto da Mangueira e seguir por Benfica. Já o motorista que vem da Zona Sul deve usar a Via Binário. A CET-Rio enviou agentes de trânsito para o local. 

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário