quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Levantamento do gabinete da vereadora descobriu que prefeitura retirou R$ 125, 5 milhões da Rio-Águas — isto representa 21,6% de seu orçamento para 2014

Rio - Pelo visto, Eduardo Paes não faz fé nas águas de fevereiro, março, abril... Levantamento do gabinete da vereadora Teresa Bergher (PSDB) descobriu que a prefeitura retirou R$ 125, 5 milhões da Rio-Águas — isto representa 21,6% de seu orçamento para 2014. 
A verba iria para programas que têm o objetivo de melhorar as condições de escoamento de rios, canais e galerias e implantação de infraestrutura em bacias hidrográficas. Ou seja, seria para prevenir enchentes. O dinheiro foi remanejado para a reserva de contingência.
Cotização 1 
A fase não anda boa para o deputado Marcelo Freixo (Psol). O Ministério Público estadual abriu procedimento para apurar a chamada cotização entre funcionários de seu gabinete, que seriam obrigados a doar parte de seus salários.
Cotização 2 
Freixo se disse surpreso com a notícia e negou a prática: “Ótimo, podem investigar o que quiserem”, afirmou. Depois, ligou para o MP e pediu que o material lhe fosse enviado ainda ontem.
Inês em risco 1 
Por falar nisso: a deputada Inês Pandeló (PT) corre o risco de ficar sem o mandato assim que for publicado o acórdão aprovado por unanimidade pela Primeira Câmara Cível.
Inês em risco 2 
A deputada foi condenada por ficar com parte dos salários de funcionários. Ela pode recorrer, mas isto não impediria a perda imediata do mandato. O caso também está sendo investigado pela Assembleia Legislativa.
Na gaiola 
Um segurança do BRT Transoeste flagrou ontem um passageiro que mostrava as partes íntimas para uma mulher, sentada ao seu lado. O tarado foi levado para a delegacia.

Fonte: ODia / Informe do dia
Fernando Molica com Carlos Brito e Luisa Bustamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário