segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ANJ diz que morte de cinegrafista é resultado de comportamento criminoso

BRASÍLIA - A Associação Nacional de Jornais lamentou nesta segunda-feira , por meio de nota, a morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Andrade, no Rio de Janeiro. Para a ANJ, trágica morte de Santiago, segundo as investigações, é consequência de comportamento criminoso, em total desprezo aos mais elementares princípios de cidadania e de respeito direitos humanos”
Santiago foi atingido na cabeça por um rojão durante um protesto na semana passada. A ANJ manifestou solidariedade aos familiares e companheiros de trabalho.
“É alarmante a morte de um profissional de jornalismo no exercício de sua atividade, como decorrência de ato de violência em manifestação popular. Diversos profissionais de jornalismo já foram vítimas de violências nas manifestações que vêm ocorrendo no país desde junho do ano passado, em atos de manifestantes e também de policiais. A trágica morte de Santiago, segundo investigação policial, é consequência de comportamento criminoso, em total desprezo aos mais elementares princípios de cidadania e de respeito direitos humanos”.diz a nota.
Além da apuração do crime e punição dos culpados, é urgente que as autoridades tomem providências para controlar a violência que vítimaprofissionais com a missão de informar a sociedade”

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário