quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Procon recolhe mais de 500 kg de alimentos em supermercados no Rio e Baixada

Fiscais multaram estabelecimentos

Rio - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon Estadual, deu sequência à Operação Secos e Molhados nesta terça-feira. O objetivo foi fiscalizar supermercados nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti, além dos bairros da Pavuna e Centro do Rio. Dos 10 estabelecimentos fiscalizados, nove foram autuados e serão multados. Ao todo, foram recolhidos e inutilizados 534kg e 732g de alimentos impróprios para o consumo. 
Somente no Super Market da Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, os agentes encontraram 212kg e 200g de produtos sem informação quanto ao prazo de validade, tais como doce de leite, linguiça, costela, lombo, acém, pé e pescoço de galinha. Além de 15kg e 500g de carne previamente moída exposta à venda, o que é proibido pela Lei Estadual 6538/83 e a Lei Municipal 6235/86.
Também foram constatados problemas com o armazenamento dos alimentos, limpeza dos estabelecimentos e revalidação dos produtos após a abertura da embalagem.
Fiscais apreenderam alimentos impróprios para o consumo e multaram estabelecimentos
Foto:  Divulgação
No Extra da Rua Rocha Carvalho, em Belford Roxo, os agentes recolheram 9kg de salsichão de frango vencidos e que estavam em processo de revalidação para venda. Tanto no Extra, de São João de Meriti, quanto no Supermercado Bergs, de Belford Roxo, depois do alimento aberto o prazo de validade era estendido para até dez dias apesar da recomendação do fabricante ser de apenas cinco dias. O único estabelecimento que não apresentou qualquer tipo de irregularidade foi o Extra, de Comendador Soares, em Nova Iguaçu.

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário